Em evento no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (9) a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lançou as novas camisas da Seleção Brasileira. A novidade é a camisa de cor branca, famosa pelo final da Copa do Mundo de 1950, no Brasil, no episódio conhecido como “Maracanazo”. A camisa também celebra os 100 anos da primeira conquista brasileira, o Sul-Americano de 1919.
Oficialmente o Brasil usou a camisa branca até 1954, pouco antes da Copa do Mundo da Suíça. Em 2004, em uma amistoso contra a França, a Seleção voltou a usar ela para comemorar os 100 anos da Fifa.
O uniforme era o principal do Brasil até o vice-campeonato da Copa do Mundo de 1950. Segundo o novo presidente da entidade, Rogério Caboclo, a versão será utilizada na estreia da Seleção na Copa América, contra a Bolívia, no dia 14 de junho, no Morumbi.

A versão branca é uma homenagem aos 100 anos do primeiro título conquistado pela seleção brasileira, no Sul-Americano de 1919. De acordo com Rogério Caboclo, os campeões daquela conquista serão lembrados na abertura da Copa América deste ano, quando o Brasil utilizará o novo uniforme.
“Temos orgulho de toda a nossa trajetória. A Seleção Brasileira é a maior de todos os tempos, com maior número de taças, vitórias e gols marcados na Copa do Mundo. Nossa camisa tornou-se símbolo de alegria, talento e liberdade e o time de 1919 faz parte dessa linda história” destacou Rogério.

*Informações GloboEsporte