
O treinador da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, comemorou a vitória sobre o Chile por 3 a 0, na noite dessa quinta-feira (4), em sua estreia no Maracanã. Em entrevista coletiva, destacou a atuação do time, coroada com um ambiente de mais de 57 mil torcedores no estádio.
“Foi um ambiente no Maracanã muito bom, com muito carinho ao time. Jogamos um futebol com intensidade, com bom ritmo e boa defesa, com boa pressão. Acho que o torcedor está, como nós, muito contente pelo jogo do time.”
Este foi o terceiro jogo do treinador italiano no comando da Amarelinha. Empatou sem gols com o Equador, em Guayaquil, venceu o Paraguai por 1 a 0, em São Paulo. Nas partidas, além de projetar uma espinha dorsal da equipe, destacou a importância de seguir sem ser vazado para conquistar as vitórias.
“São três jogos que podemos ver a base, uma equipe compacta e que defende bem. Nos três jogos, defendemos bem. Depois há qualidade individual dos jogadores, que mudam e fazem a diferença. Temos que seguir nessa linha, porque estou convencido que não sofrer gols, como fizemos, temos muitas oportunidades de ganhar os jogos.”
Na próxima terça (9), o Brasil enfrenta a Bolívia, no jogo de despedida da atual edição das Eliminatórias. O duelo será disputado às 20h30 (de Brasília), no Estádio Municipal de El Alto, na cidade de El Alto, e é encarado com muita seriedade por Ancelotti, que vai aproveitar o confronto dar continuidade à preparação para a Copa do Mundo.
“O jogo interessa, porque a camisa do Brasil não pode permitir aos jogadores que existam partidas mais ou menos importantes. Todas são importantes. A Bolívia é importante para melhorar nosso jogo, nossa atitude, nossa intensidade. É seguir. A equipe tem que se preparar bem para fazer o melhor possível.”