
Desde segunda-feira (04), a Fundação de Esporte de Chapecó tem um novo presidente: Agnaldo Veriato Pereira assumiu no lugar de Mauro Johann. Agnaldo tem 51 anos, é formado em Educação Física pela UNICRUZ e Pós-graduado pela UNOPAR.
Natural de Cruz Alta-RS, veio para Santa Catarina em 1995, para trabalhar na CME de Pinhalzinho. Em 2001 veio para Chapecó, para atuar na AABB, onde comandou a base foi preparador físico de auxiliar técnico do time adulto, de 2001 a 2008, inclusive na disputa da Liga Nacional. De 2009 a 2012 foi técnico da Chapecoense Futsal.
Foi coordenador do Programa Atleta do Futuro da Prefeitura de Chapecó em 2013 e 2014. De 2014 a 2017 foi técnico da base da Chapecoense, conquistando o primeiro título estadual do clube nas categorias de base, com o Sub-17, em 2015. Atualmente trabalhava como técnico do Clube Recreativo Chapecoense e EFA.
Agnaldo disse que recebeu do prefeito João Rodrigues a missão de melhorar a estrutura, apoiar as modalidades esportivas e buscar parcerias: “Vamos dar sequência ao trabalho desenvolvido pelo Programa Atleta do Futuro, trabalhar a questão social, formando cidadãos e atletas, incentivar a inclusão dos paratletas e a participação nos Parajasc, apoiar as equipes escolares e de competição e aprimorar a gestão da Fundação”.