OUÇA AO VIVO

InícioESPORTE“a lista mais difícil”: Tite Convoca a Seleção Brasileira para a Copa...

“a lista mais difícil”: Tite Convoca a Seleção Brasileira para a Copa América 2019

O técnico da seleção brasileira, Tite, anuncia os jogadores convocados para disputar a Copa América
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Adenor Leonardo Bacchi, o Tite divulgou a lista de jogadores para a Copa América 2019. Em coletiva no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (17) o técnico falou que essa foi a lista mais difícil que fez, desde que assumiu o comando do Brasil. 14 jogadores que participaram da Copa do Mundo 2018, estão nesta nova lista.

Fernandinho (Manchester City) e David Neres (Ajax) foram os principais destaques desta convocação. O volante do time inglês não era lembrado desde a Copa do Mundo do ano passado. E o atacante do Ajax ficou com a vaga que também tinha na disputa Vinicius Junior, do Real Madrid, e Lucas Moura, do Tottenham. A ausência de Fabinho, convocado em todas as ocasiões desde a Copa, chamou a atenção.

”O Fabinho vive um grande momento. Foi muito difícil a escolha. Qualquer uma escolha estaria bem feita. Não tem demérito, tem os três (Fabinho, Fernandinho e Casemiro) em altíssimo nível. Dói ao técnico escolher, mas é a função – resumiu Tite durante entrevista coletiva.”, disse Tite.

- Continua após o anúncio -

Confira a lista dos atletas:

Goleiros: Alisson (Liverpool-ING), Cássio (Corinthians) e Ederson (Manchester City-ING)

Defensores: Alex Sandro (Juventus-ITA); Marquinhos, Thiago Silva e Dani Alves (PSG-FRA); Éder Militão (Porto-POR), Fagner (Corinthians), Filipe Luís (Atlético de Madrid-ESP) e Miranda (Inter de Milão-ITA)

Meio-campistas: Allan (Napoli-ITA); Philippe Coutinho e Arthur (Barcelona-ESP); Casemiro (Real Madrid-ESP), Fernandinho (Manchester City-ING) e Lucas Paquetá (Milan-ITA)

Atacantes: David Neres (Ajax-HOL), Everton (Grêmio), Roberto Firmino (Liverpool-ING), Gabriel Jesus (Manchester City-ING), Neymar (PSG-FRA) e Richarlison (Everton-ING).

A seleção brasileira estreia na Copa América 2019, no dia 14 de junho, contra a Bolívia, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. A competição será disputada em cinco cidades-sede: Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, com a participação de 12 seleções, sendo dez da América do Sul: Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela; e duas convidadas: Catar e Japão. O jogo final será realizado no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se