
O Coritiba pode ser o primeiro clube a garantir o acesso à Série A de 2026. O Coxa enfrenta o Paysandu, lanterna, no domingo (9), em Belém. Caso vença, o atual líder precisa torcer para que o Criciúma e Athletico-PR não vençam as partidas contra Atlético-GO e Volta Redonda, respectivamente.
O sonho do acesso e a fuga do rebaixamento são componentes das duas partidas que abrem a 36ª rodada da Série B nesta sexta-feira (7): às 19 horas, na Arena Sicredi, o Athletic (17º) enfrenta a Ferroviária (15º); às 21h30, o Cuiabá (11º) recebe o Goiás (7º), que pode dormir no G4 em caso de vitória na Arena Pantanal. A rodada prossegue com partidas até segunda-feira (10). Na segunda-feira
No sábado (8), mais postulantes à Série A entram em campo. Às 16 horas, no Jorge Ismael de Biasi, Novorizontino (5º) e Remo (3º) fazem um confronto direto que pode definir o destino das equipes na competição.
Às 18h30, o Athletico-PR (4º) recebe o Volta Redonda (19º) em um duelo de opostos: enquanto o Furacão quer garantir o acesso, para o Voltaço o jogo pode conservar as esperanças de permanecer na Série B.
Às 20h30, no OBA, o Vila Nova (12º) recebe o Avaí (9º). O time catarinense precisa vencer o jogo e torcer contra Chapecoense, Remo, Furacão e Novorizontino para seguir acreditando na vaga.
No domingo, às 17 horas, o Criciúma (6º) recebe o Atlético-GO (10º) no Heriberto Hülse. No Rei Pelé, o CRB (8º) recebe o Operário (13º), em jogo marcado para 18h30. E em Belém, no estádio da Curuzu, o lanterna Paysandu recebe o líder Coritiba. No 1º turno, ambas as equipes estavam na mesma posição e o Papão venceu o Coxa por 5 a 2 em pleno Couto Pereira.
Na segunda-feira, fecham a rodada Chapecoense (2º) x América-MG (14º), na Arena Condá, e Botafogo-SP (16º) x Amazonas (18º), na Arena Nicnet. Ambas as partidas são às 19 horas.







