Em entrevista exclusiva para o programa Prorrogação, da Equipe Nota 10, nesta segunda-feira (22), Busanello detalhou um mini perfil, comentou sobre a sensação de jogar com o estádio vazio, pandemia, vida no interior de Frederico Westphalen, citou nomes dos amigos de resenha no clube Chapecoense e até nos disse quantos gols espera marcar nesta temporada.
Confira parte da entrevista exclusiva:
Cleiton César:
–E ai, Busanello, conta da sua volta, lateral esquerdo da Chapecoense, o jogador jovem, uma das apostas que já não é mais aposta, é realidade, hein?!
Busanello:
–Ah, então cara, eu tô muito feliz em ter voltado a jogar 90 minutos, foi uma fase bem complicada ali que eu passei devido a lesão, mas graças a Deus, trabalhei muito e ontem (21), inclusive pude voltar a joga, fiquei feliz pela vitória também, acho que isso é importante, voltar, estrear assim com uma vitória, né.
Cleiton César:
–Vamos fazer um mini perfil seu, idade?
Busanello:
–22
Cleiton César:
–Nome do pai e da mãe?
Busanello:
–Rodrigo e Maiva
Cleiton César:
–Nasceu aonde?
Busanello:
–Frederico Westphalen
Cleiton César:
–Jogou aonde?
Busanello:
–União Frederiquense e Pelotas
Cleiton César:
–Pelotas e Chapecoense
–Principais características:
Busanello:
–Olha acho que a marcação né, principal do lateral é marcar e conseguir chegar no fundo pra fazer um bom passe, ou uma assistência.
Cleiton César:
–Mas eu vi ano passado pegando forte na bola né rapaz, se pintar falta ai pode deixar que você bate também né
Busanello:
–É, com certeza, agora, voltando, conseguindo jogar, acho que nos treinamento a gente vem treinando bastante falta e, daqui a pouco sai mais um golzinho ai!
Cleiton César:
–O Busanello, a gente já viu muito lateral esquerdo virar meia também, se antecipar, jogar um pouquinho mais à frente, até porque é uma facilidade do canhoto, habilidoso e tal, geralmente acontece isso. Pode vir acontecer isso contigo, ou não?
Busanello:
–Olha, não é muito minha função jogar no meio, até porque, lateral joga mais de frente pro jogo então acho que, tenho mais facilidade… acho que, quando a gente vai jogar de costas, muda bastante né, tem que ta bem preparado e saber bem essa posição. Então assim, vamos fazer lateral bem feita ali, que, ta de bom tamanho.
Cleiton César:
–Então cara, a função do lateral hoje, praticamente não existe mais, virou ala, virou um jogador de beirada, que vai mais pro ataque, às vezes até fazendo aquele facão, como o pessoal chama na bola, e dobrando marcação, é fácil de se adaptar com essa nova forma de lateral, Busanello?
Busanello:
–Então, acho que, a função do lateral, como você falou, mudou bastante, mas, o nosso jeito de jogar, o modelo da Chape de jogo, acho que a gente tem que compor bem, ter a linha de quatro ali atrás né, e o básico é isso, depois pra conseguir atacar, é a consequência de jogo. Mas a principal função, que eu entendo de lateral é fechar bem a linha de quatro, ser bem consistente ali, depois conseguir apoiar bem também.
Para ouvir a entrevista completa do Jogador, nos mínimos detalhes e curiosidades, clique aqui, além da quantia de gols que ele espera marcar nesta temporada, amigos de resenha, vida no interior, o jogador nos disse a música do momento!
?+?=…….. ?