quarta-feira, dezembro 11, 2024
InícioEm Pauta com Anderson RodrigoTransição no governo de SC e eleição da mesa diretora da Câmara...

Transição no governo de SC e eleição da mesa diretora da Câmara de Chapecó

Leia a coluna de Anderson Rodrigo:

Foto: ClicRDC

Governo de SC: transição chegará ao fim nos próximos dias. Encerra o ciclo de Carlos Moisés e inicia a gestão de Jorginho Mello

Recebi no programa Sala de Debates da Condá FM Neuri Mantelli, vereador e membro da equipe de transição do governador eleito Jorginho Mello. Entre as abordagens estiveram temas relacionados ao trabalho no auxílio direto à transição de governo e de que maneira está conciliando essa responsabilidade com as atribuições de vereador.

Neuri não renunciou ao mandato de vereador, permanece no cargo, e segundo ele os membros da equipe de transição não são remunerados, portanto trabalha para conciliar as responsabilidades. Neuri pela experiência no setor está acompanhando o processo transitório na área da segurança pública, em específico na Secretaria de Administração Penitenciária.

O vereador afirmou que a equipe de transição troca informações e produz relatórios, cada um na área em que foi escalado para acompanhar, porém o grupo de trabalho compartilha os dados para avaliação e identificação de pontos de melhorias e estabelecimentos de metas a curto, médio e longo prazo. Neuri informou que o acompanhamento não é apenas burocrático, e sim prático, conversando com servidores, gestores, analisando estruturas e avaliando recursos disponíveis.

- Continua após o anúncio -

Um ponto chamou atenção, Neuri ressaltou que em alguns setores e em determinadas áreas a equipe de transição encontrou resistência no acesso para receber informações e teve dificuldade de ambientação e diálogo. Fato é que a troca de funções e cargos comissionados e de confiança é um procedimento padrão em relação à política e mudança de governo, principalmente quem está inserido no meio político e ocupa função comissionada não deveria se surpreender ou se sentir incomodado com a presença de membros da equipe de transição nos mais diversos setores do governo, já que isso é normal após uma eleição em que o resultado é pela troca da gestão.

Uma realidade é evidente, existe grande expectativa em torno do governo de Jorginho Mello, pela votação expressiva que fez, principalmente para os municípios das regiões Oeste, Extremo Oeste e Meio Oeste que anseiam por um gestor que tenha pleno conhecimento das demandas com as quais a população convive e as dificuldades que precisam superar diariamente. Entre essas demandas estão saúde, situação das rodovias, agricultura e outras necessidades.

Seguiremos acompanhando de perto o processo de transição, o fim do governo de Carlos Moisés, o início da gestão de Jorginho Mello e atualizando todas as informações.

Foto: Divulgação

NOVA MESA DIRETORA

A Câmara de Vereadores de Chapecó promoveu eleição para a definição da nova mesa diretora da Casa Legislativa, os eleitos estiveram na Condá FM participando do Sala de Debates nesta semana. Foi eleito como Presidente, Fernando Cordeiro, vice-presidente André Kovaleski, primeira-secretária Sueli Suttili, e segunda-secretária Marcilei Vignatti.

A atual legislatura teve como presidente em 2021 o vereador João Marques da Rosa o doutor João, em 2022 Adão Teodoro, em 2023 será Fernando Cordeiro e em 2024 deve ser André Kovaleski.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp