OUÇA AO VIVO

InícioEleições 2022PL explica auditoria contratada pelo partido em urnas eletrônicas

PL explica auditoria contratada pelo partido em urnas eletrônicas

Presidente do partido chamou eleição de "fantasma"

Um novo pronunciamento foi feito pelo presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, sobre a auditoria contratada pelo partido nesta terça-feira (22) sobre o sistema eletrônico de votação utilizado nas Eleições de 2022.

A coletiva de imprensa foi realizado na tarde desta quarta-feira (23). O presidente do PL cobrou do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o aceite do relatório, e chamou o pleito realizado em outubro de “fantasma que terá de se lidar no futuro”. Representando Santa Catarina, esteve presente a deputa federal reeleita Caroline de Toni.

O PL disse que os técnicos do Instituto Voto Legal (IVL) ratificaram o relatório entregue ontem, e o partido comunicou ao TSE que reforça a questão sobre o segundo turno, pedindo que o primeiro turno seja abordado após o Tribunal tratar os problemas apontadas na petição.

- Continua após o anúncio -

O PL também comunicou que a representação não pede a realização de uma nova eleição, se as falhas forem comprovadas pela Justiça Eleitoral. Ainda, o partido afirmou que não está contestando o resultado do pleito de 30 de outubro.

Este fato pode fazer com que o TSE desconsidere o relatório, já que a solicitação de dados do primeiro turno foi feito pelo ministro Alexandre de Moraes, tão logo foi publicado o relatório à imprensa.

Durante as respostas às perguntas da imprensa, Valdemar foi categórico em condenar os bloqueios em rodovias, mas em defender a liberdade de manifestação das pessoas que estão em frente aos quartéis, questionando o resultado da eleição, desde que não haja prejuízo a mobilidade da comunidade que vive ou transita próximo as instalações militares: “esse é um movimento novo, que veio para ficar”, afirmou o presidente do PL.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se