segunda-feira, maio 12, 2025
InícioELEIÇÕES 2020PSL não faz mais parte da coligação “Chapecó Acima de Tudo”, que...

PSL não faz mais parte da coligação “Chapecó Acima de Tudo”, que tem João Rodrigues como pré-candidato

Foto: Marina Fávero

O PSD realizou, na manhã desta quinta-feira (24), uma coletiva de imprensa para comunicar definições sobre a aliança da coligação  “Chapecó Acima de Tudo!”, com o PSL. Para a reportagem do ClicRDC, o partido informou que a aliança com o PSL não está mais em vigência. Permanecem na coligação o PP, PL, PSC, PROS, Republicanos e DEM.

Em coletiva, PSD se manifesta sobre aliança com o PSL em Chapecó

O Partido informou que a mudança não altera o registro de candidatura e os vereadores da Coligação com o PSD seguem registrados. O que altera é a aliança com o PSL, que estará livre para novas coligações. Até o fechamento desta matéria, o PSL não se pronunciou sobre o assunto.

- Continua após o anúncio -

Entenda

No início da corrida eleitoral, o PSL divulgou uma aliança com o partido Patriota, que lançou o pré-candidato Leonardo Granzotto para prefeito e Vanuza Maggioni para vice-prefeita. Mas a destituição de Luciano Buligon da presidência do partido mudou esse cenário.

Enquanto o presidente estava afastado, o PSL coligou-se com a candidatura  “Chapecó Acima de Tudo!” – que tem como pré-candidatos João Rodrigues (prefeito) e Itamar Agnoletto (Vice).

No entanto, a partir de uma liminar do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o prefeito de Chapecó voltou a presidir o partido. Com isso, anunciou o retorno da aliança com o Patriota. Cabe ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) analisar os registros.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp