
O PSD realizou, na manhã desta quinta-feira (24), uma coletiva de imprensa para comunicar definições sobre a aliança da coligação “Chapecó Acima de Tudo!”, com o PSL. Para a reportagem do ClicRDC, o partido informou que a aliança com o PSL não está mais em vigência. Permanecem na coligação o PP, PL, PSC, PROS, Republicanos e DEM.
Em coletiva, PSD se manifesta sobre aliança com o PSL em Chapecó
O Partido informou que a mudança não altera o registro de candidatura e os vereadores da Coligação com o PSD seguem registrados. O que altera é a aliança com o PSL, que estará livre para novas coligações. Até o fechamento desta matéria, o PSL não se pronunciou sobre o assunto.
Entenda
No início da corrida eleitoral, o PSL divulgou uma aliança com o partido Patriota, que lançou o pré-candidato Leonardo Granzotto para prefeito e Vanuza Maggioni para vice-prefeita. Mas a destituição de Luciano Buligon da presidência do partido mudou esse cenário.
Enquanto o presidente estava afastado, o PSL coligou-se com a candidatura “Chapecó Acima de Tudo!” – que tem como pré-candidatos João Rodrigues (prefeito) e Itamar Agnoletto (Vice).
No entanto, a partir de uma liminar do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o prefeito de Chapecó voltou a presidir o partido. Com isso, anunciou o retorno da aliança com o Patriota. Cabe ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) analisar os registros.