Os sete candidatos a majoritária de Chapecó participaram do último debate do Grupo Condá de Comunicação, na noite desta quinta-feira (12). A apresentação foi por conta da jornalista Raquel Lang. A transmissão foi realizada pelas rádios do Grupo Condá de Comunicação (Condá, Oeste Capital e Sonora) e na página do Facebook do ClicRDC Play.
Foram duas horas de debate, em que os candidatos responderam perguntas como: qual seria a primeira ação caso eleito fosse.
Participaram do debate do Grupo Condá de Comunicação os seguintes candidatos:
Claudio Vignatti (PSB)
Cleiton Fossá (MDB)
Luciane Stobe (PTB)
Leonardo Granzotto (Patriota)
Professor Antônio (PSOL)
João Rodrigues (PSD)
Marcio Sander (PSDB)
Confira as respostas da pergunta “Se eleito qual será o primeiro ato de governo entendendo que esse ato irá definir o que é prioritário?’
Cláudio Vignatti– O candidato citou que pretende enxugar a máquina pública e melhorar o abastecimento de água em Chapecó. Trazer mais indústrias para Chapecó para trazer mais empregos para Chapecó.
Cleiton Fossá – Para o candidato a primeira ação será formar um quadro de pessoas técnicas e qualificadas para que se possa efetuar o plano de governo. Além disso, pretende reduzir a máquina pública, reduzindo secretarias. Também resolver o problema da água imediatamente.
Luciane Stobe – A candidata citou que pretende fazer gestão, pois é por isso que o município existe, para quando receber recurso público e dizer aonde o dinheiro será aplicado. Pretende fazer banco de dados unificado e olhar para o contribuinte chapecoense.
Leonardo Granzotto – O candidato citou que pretende mudar as coisas que são feitas em Chapecó. Pretende enxugar cargos da Prefeitura e manter somente pessoas capacitadas.
Professor Antônio – O candidato destacou que caso eleito, buscará “cortar a sangria do sistema público, cortar os aluguéis e cargos comissionados. O segundo passo é colocar água na casa das pessoas”.
João Rodrigues – O candidato disse que o primeiro passo, ao vencer a eleição, será procurar o atual prefeito, para já dar andamento aos trabalhos. Pretende desburocratizar o sistema.
Márcio Sander – Para o candidato o primeiro passo é trabalhar sobre um plano plurianual, pois quem assumir pegará o plano do governo anterior. Em segundo, deve fazer uma reforma administrativa para diminuir os cargos comissionados.
Confira o debate na íntegra