OUÇA AO VIVO

InícioEfapi 2023Secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação de SC visita o Parque Desbravalley...

Secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação de SC visita o Parque Desbravalley na Efapi 2023

Marcelo Fett destacou o desenvolvimento do ecossistema do Oeste e seu crescimento perante o SC, saiba mais:

Secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação de SC visita o Parque Desbravalley na Efapi 2023
Foto: Michel Kuntze/ Parque Desbravalley

Inovação, tecnologia e conhecimento possuem como sinônimos: desenvolvimento econômico, qualidade de vida, progresso e evolução. Todas essas características e, por assim dizer, virtudes estão presentes no Parque Desbravalley na Efapi 2023. Um dos apoiadores do evento é o Governo do Estado de Santa Catarina. Em visita ao espaço, o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, afirma que o Desbravalley é um espaço surpreendente.

“Sempre tenho falado que, dentro dos ecossistemas de inovação do estado, o mais fértil talvez seja o de Chapecó. Participar de um evento como esse, de um espaço importante para conhecer as iniciativas e construir políticas públicas mais aderentes com a maturidade, com o nível de desenvolvimento, com a capacidade de geração de conhecimento, de inovação da região de Chapecó é extremamente positivo”, declara o secretário.

Desafios

Fett afirma que um dos desafios do setor é a formação humana, não apenas do setor de tecnologia, mas do setor tradicional também. A outra frente de trabalho é sobre o financiamento. “Tem muitas iniciativas e para isso é preciso ter um conjunto de financiamentos para que os empreendedores possam efetivamente desenvolver suas ideias ou então ampliar as iniciativas já em desenvolvimento”, frisa.

- Continua após o anúncio -

O secretário enfatiza que é necessário mostrar à sociedade a importância da inovação e de como a tecnologia impacta positivamente no dia a dia. Neste sentido, reforça as ações da secretaria na condução dos processos. “A secretaria surge para atuar basicamente em duas frentes. Primeiro na promoção do desenvolvimento econômico e o segundo ponto na atração de investimentos, infraestrutura de projetos estratégicos e internacionalização de empresas. Enfim, um conjunto de ações articuladas, cujo objetivo é melhorar o ambiente de negócios e potencializar todas essas iniciativas, a exemplo do que encontramos na região de Chapecó”, finaliza.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se