Nesta segunda-feira, (23), a Administração Municipal informou que a reciclagem de 12 toneladas de lixo na Efapi gerou benefício social e ambiental em Chapecó, Oeste de Santa Catarina.
A reciclagem dos resíduos gerados na Efapi e posterior venda para empresas do setor gerou R$ 24 mil em recursos, divididos entre os 11 catadores que trabalharam durante a feira.
De acordo com a gerente de Resíduos Sólidos da Secretaria de Serviços Urbanos e Zeladoria, Graciela Heckler, na sexta-feira foi concluída a venda, divisão e rateio dos recursos.
“Esta foi mais uma ação da Administração Municipal em prol do meio ambiente, aliado à questão social, proporcionando uma Efapi focada na sustentabilidade. Trabalhamos primeiro na orientação dos expositores, para uma separação correta, e durante a feira contamos com a colaboração dos catadores, da empresa Ambiental e das equipes terceirizadas de limpeza e varrição”, disse Graciela.
Foram mais de 12 toneladas de material reciclável recolhidas, separadas e embaladas numa central montada dentro do Parque de Exposições Dr. Valmor Ernesto Lunardi.