OUÇA AO VIVO

InícioEDUCAÇÃOAulas nas redes estadual, municipal e particulares são suspensas em Santa Catarina

Aulas nas redes estadual, municipal e particulares são suspensas em Santa Catarina

Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom

Após decisão colegiada do Governo do Estado de Santa Catarina, no fim da tarde desta segunda-feira (16), a Secretaria de Estado da Educação passou a adotar os procedimentos necessários para a suspensão das aulas nas redes públicas e na rede privada em território catarinense, pelo período de 30 dias, a partir de quinta-feira (19), com possibilidade de prorrogação.

Leia Mais:Santa Catarina tem o sétimo caso de Coronavírus confirmado

A decisão integra o conjunto de ações preventivas para a contenção do coronavírus em Santa Catarina. Alunos da rede estadual que não forem a partir desta terça-feira (17), terão as faltas abonadas. Pais que tiverem condições e preferirem que seus filhos fiquem em casa poderão optar por isso sem prejuízo em relação aos conteúdos didático-pedagógicos, já que serão feitas atividades de revisão.

- Continua após o anúncio -

Os primeiros 15 dias de suspensão de aulas correspondem à antecipação do recesso escolar do mês de julho.

Chapecó

Conforme a Administração Municipal, Chapecó adotou medidas de resposta ao Coronavírus por meio do Decreto Nº 38.652, de 16 de março de 2020, após a decisão colegiada do Governo do Estado de Santa Catarina, de suspender as aulas.

Leia:Chapecó tem três casos suspeitos de coronavírus

A decisão integra o conjunto de ações preventivas de enfrentamento ao Coronavírus em Chapecó, anunciadas pelo Prefeito Luciano Buligon nesta segunda-feira e reiteradas à tarde, em reunião com o Secretariado. Segundo a Administração Municipal, pais que preferirem manter os filhos em casa desde já poderão optar por isso com faltas justificadas. Os primeiros 15 dias de suspensão de aulas irão corresponder à antecipação do recesso escolar do mês de julho.

A Administração Municipal reforçou que até agora, não há confirmação de pessoa infectada pelo Covid-19 em Chapecó. Três casos suspeitos estão sendo investigados. A Prefeitura de Chapecó informou que a Comissão de Resposta ao Coronavírus monitora e operacionaliza a todo o momento as ações de resposta imediata às emergências. 

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se