Santa Catarina: Rede estadual mantém matrículas e transferências durante o período de suspensão das aulas presenciais

Confira os documentos necessários para fazer a matrícula na rede estadual

Foto: Mauricio Vieira / Secom

Informações Secretaria de Estado da Educação

A Secretaria de Estado da Educação (SED) realiza matrículas e transferências dos alunos durante o período de suspensão das aulas presenciais da rede estadual de ensino, durante a pandemia do novo coronavírus. Ambas as ações devem ser feitas diretamente com a escola para verificar se há vagas disponíveis na unidade.

Se a família não conseguir fazer contato pelos canais disponibilizados pela escola ou não encontrar uma unidade com vagas disponíveis, pode ligar para o 0800 644 7890 e verificar a situação diretamente com a respectiva Coordenadoria Regional de Educação. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira no horário entre 12h30 e 19h.

Quando houver a certeza da vaga, a família do aluno pode solicitar à escola o envio da ficha de matrícula pela internet. Neste caso, a família enviará a ficha preenchida e assinada junto com a documentação para o e-mail definido pela escola. Os familiares do aluno devem se  comprometer de entregar os documentos originais no retorno das aulas presenciais.

Caso a família do aluno não puder enviar a documentação de forma virtual por conta da dificuldade de acesso à internet, é possível marcar um horário com a escola para fazer a matrícula presencialmente. O contato prévio deve ser feito diretamente com a escola ou pelo telefone 0800 644 7890.

Se os familiares não encontrarem vagas em escolas próximas, o aluno pode contar com o transporte escolar no deslocamento para outra unidade de ensino. As equipes das coordenadorias regionais, que atendem pelo telefone 0800 644 7890, podem prestar o apoio para que nenhuma criança fique fora da escola.

Documentação necessária para fazer a matrícula na rede estadual

a) Certidão de nascimento ou carteira de identidade;
b) Histórico Escolar (no prazo de 30 dias após a efetivação da matrícula);
c) Atestado de Frequência com indicação do ano/etapa que o(a) estudante está frequentando;
d) Comprovante de residência, atualizado (até três meses anteriores à matrícula);
e) 1 foto 3×4;
f) Carteira de Vacinação.