Reitor da Unoesc é nomeado como membro do Conselho Nacional de Educação

Aristides Cimadon assume o cargo no sábado

Foto: Reprodução/Unoesc

Aristides Cimadon, reitor da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), foi nomeado membro do Conselho Nacional de Educação pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro. A nomeação saiu em Diário Oficial da União, publicado na sexta-feira (10). 

O mandato, que terá duração de quatro anos, inicia no sábado (11). O nome de Cimadon havia sido cotado para assumir a pasta do Ministério da Educação, após a saída de Abraham Weintraub, e da desistência de Carlos Decotelli, que ficou cinco dias no cargo. A expectativa é que o Governo Bolsonaro anuncie um novo nome nesta sexta-feira. 

A participação do Conselho no Ministério da Educação é de assessoramento, que desempenha as funções de  formular e avaliar a política nacional de educação, zelar pela qualidade do ensino, velar pelo cumprimento da legislação educacional e assegurar a participação da sociedade no aprimoramento da educação brasileira.

Currículo do reitor

O professor Cimadon também atua como vice-presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe). 

Cimadon está no quinto mandato como reitor da Unoesc. Ele é graduado em Direito pela própria universidade, e possui ainda formação em Filosofia e Pedagogia – ambas pela Universidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.

O Professor também é mestre em Educação pela PUC do Rio Grande do Sul, e em Direito, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Também, é doutor em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali).