Rede Alfa de Ensino acata determinações e mantém atividades online para 9 mil estudantes do PR e SC

Professores desenvolveram o Programa Alfa Consciente para garantir educação durante período de isolamento social

Foto: Divulgação

Diante da intensa preocupação com o contágio do Coronavírus (Covid-19) e obedecendo as determinações dos estados de Santa Catarina e Paraná, a Rede de Ensino Alfa suspendeu as aulas pelos períodos estipulados, até que a situação esteja normalizada e alunos, professores, funcionários e a sociedade em geral tenham o resguardo da saúde garantido. Com isso, uma nova rotina foi estruturada para proporcionar aos nove mil estudantes um amplo conteúdo adequado ao aprendizado e conhecimento enquanto houver restrições de convívio.

A Central Pedagógica Alfa preparou um cronograma detalhado de estudos: o Programa Alfa Consciente, direcionado aos alunos que cumprem o isolamento domiciliar. Há calendários semanais com atividades diárias e a lista de afazeres inclui videoaulas, indicação de exercícios, atividades lúdicas e dicas de livros e filmes que dialogam com os conteúdos estudados, além de suporte remoto oferecido aos alunos. A ideia é reforçar que o período de isolamento não representa férias e manter ativa a rotina de aprendizado e construção de conhecimento nesse momento.

O Alfa atende aos apelos das autoridades responsáveis e informará imediatamente aos alunos, aos professores e aos servidores sobre qualquer nova diretriz, seja via Portal do Aluno ou mensagens de e-mail. O atendimento de todas as unidades que ainda se encontravam abertas para atendimento administrativo está interrompido.

A rede de ensino também mantém canais de comunicação para esclarecer dúvidas – mesmo em período de restrição social – pela Central de Relacionamento: (45) 3220- 2848, para as escolas do Paraná; ou (48) 99880-9365, para as escolas de Santa Catarina. Além disso, diretores e coordenadores estão em regime de home office prontos para prestar esclarecimentos.

A Rede de Ensino Alfa espera que alunos, pais, professores e funcionários estejam bem em suas casas, com o conforto de suas famílias e contribuindo para reduzir a disseminação do vírus, que assustadoramente assolou nosso país.


Foto: Divulgação

Alfa Consciente

O Programa Alfa Consciente é dividido em: Educação Infantil, Fundamental I, Fundamental II, com orientações disponibilizadas no portal e direcionadas às famílias e aos alunos.

Para 1ª e 2ª séries do Ensino Médio haverá videoaulas gravadas por professores, abordando assuntos complementares ainda não vistos e que seriam trabalhados em momentos extras, fora da grade.

Para 3ª Série, Pré-Vestibular Manhã e Pré-Vestibular Noite será mantida a programação normal de todas as aulas semanais com videoaulas gravadas.

Acesso fácil

Para acessar o conteúdo, no caso de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II, as aulas e programações serão disponibilizadas no Portal Eleva (www.portaleleva.com.br) e estarão disponíveis no menu “Material Complementar”. Serão enviados comunicados diários para lembrá-los dos materiais lançados. Para o Ensino Médio e Pré-Vestibular, os conteúdos e programações serão disponibilizados no Portal Eleva, e as videoaulas por meio do Canal do Youtube ALFA Rede de Ensino, na Playlist.