OUÇA AO VIVO

InícioEDUCAÇÃOMais de 23 mil alunos da rede municipal voltam às aulas nesta...

Mais de 23 mil alunos da rede municipal voltam às aulas nesta quinta-feira em Chapecó

O retorno é para estudantes de todos os níveis de ensino

Foto: Prefeitura/Divulgação

Mais de 23 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino de Chapecó – distribuídos em 84 Instituições de Ensino, iniciam as aulas na modalidade 100% on-line a partir desta quinta-feira (18). Isso para todos os níveis de ensino, ou seja, desde a educação infantil até o 9º ano do ensino fundamental. A previsão para o retorno presencial ou híbrido é para o dia 1º de março de 2021. Para este momento os estudantes que não tiverem acesso à internet receberão atividades impressas.

A decisão de não iniciar presencialmente cumpre os Decretos Municipais 40.270 e 40.273. O primeiro suspendeu por tempo indeterminado as aulas presenciais e o segundo autorizou, a partir de 1º de março de 2021, o retorno presencial no município.

De acordo com a Secretária de Educação Astrit Tozzo, “o momento é de cautela, temos a certeza de que esta foi a melhor decisão em um momento com altos índices de ocupação hospitalar em toda nossa região.” Em todas as Instituições de Ensino da Rede Municipal serão mantidas equipes de plantão para atendimento às famílias e possíveis encaminhamentos aos professores que irão trabalhar à distância durante esse período. A Administração Municipal, recomenda ir à escola somente quando houver necessidade da Instituição ou do profissional, sempre respeitando os cuidados de higiene e distanciamento social.

- Continua após o anúncio -

Para o estudante Luiz Strapazzon, de 11 anos, a expectativa do retorno presencial ou híbrido era imensa. Ele já estava com tudo pronto há dias, mas compreende o momento, que a saudade dos amigos e dos professores é imensa e ficou triste em não revê-los ainda. “A gente precisa entender porque se formos para a escola e entrarmos em contato com pessoas que tem o vírus podemos passar para nossos familiares ou pessoas que têm maior risco. O mais importante é a gente preservar as vidas de quem amamos”, avaliou o estudante.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se