O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, mostra que, em 2022, 77,52% das vagas abertas exigiam o ensino básico ou superior.
Curso online e gratuito facilita o acesso para estudantes de todo Brasil e prepara para o Exame da Certificação de Jovens e Adultos (Encceja), que será realizado dia 27 de agosto. Ótima oportunidade para quem está fora da escola ou não conseguiu formação no ensino fundamental e médio, logo, novas turmas serão abertas, e, quem tiver interesse, poderá fazer o curso preparatório e obter certificado de conclusão escolar que será emitido pelo Ministério da Educação, secretarias estaduais e institutos federais que têm acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Nesse curso, os alunos terão acesso às aulas por meio do site e plataforma onde as aulas já estão disponibilizadas. Não é necessário cadastro e nem certificado. O objetivo é justamente ser acessível e ajudar mais pessoas a conseguirem a conclusão do ensino básico, inclusive presidiários.