OUÇA AO VIVO

InícioEDUCAÇÃOBolsonaro empossa Abraham Weintraub como novo ministro da Educação

Bolsonaro empossa Abraham Weintraub como novo ministro da Educação

O presidente Jair Bolsonaro assina termo de posse do novo ministro da Educação, Abraham Weintraub — Foto: Reprodução/NBR

Informações G1

- Continua após o anúncio -

Nesta terça (9) o economista Abraham Weintraub foi empossado pelo presidente Jair Bolsonaro, como novo ministro da educação. O cargo era ocupado pelo professor Ricardo Vélez Rodríguez, que foi exonerado na segunda (8).

A exoneração de Vélez e a nomeação de Weintraub foram publicadas em edição extra do “Diário Oficial da União” de segunda-feira (8).

- Continua após o anúncio -

Foi a segunda demissão na equipe ministerial de Bolsonaro – o primeiro exonerado foi Gustavo Bebianno na Secretaria-Geral da Presidência.

Em seu discurso após ser empossado, o novo ministro da Educação disse que o foco da pasta será “principalmente com a população” e que é preciso “melhorar o serviço” prestado pelo ministério.

Segundo ele, nos últimos 16 anos, 65% dos 11 ministros da Educação que vieram antes dele tinham filiação partidária.

“Eu não tenho filiação partidária. Eu tenho convicções políticas e elas guiam os meus passos, mas eu, Abraham, não estou acima do mandato que o presidente recebeu”, afirmou Weintraub.

“O que trago de diferente dos ministros anteriores: não sou filiado a partido político, sou um técnico, professor universitário, de uma universidade de muito renome. […] Tenho capacidade de gestão para entregar o resultado”, complementou.

O novo ministro disse que agora, após a crise no MEC que levou à demissão de seu antecessor, o objetivo é “acalmar os ânimos, colocar a bola no chão”.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se