
A retomada das aulas presenciais na próxima segunda-feira (01) será apenas para a rede privada de ensino. Já o retorno das aulas presenciais da rede pública está previsto para o dia 8 de março. A decisão foi tomada pela Administração Municipal após reunião nesta sexta-feira (26). As discussões começaram no Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid, e a decisão foi tomada após reunião com representantes das escolas.
Havia uma previsão de que todas as aulas poderiam voltar no dia primeiro de março. Mas, diante do cenário, a decisão de liberar apenas as escolas particulares se deu pela quantidade de alunos ser de apenas quatro mil estudantes. Cada escola vai orientar como será esse retorno, de acordo com as regras de ocupação dos decretos estaduais. Já a rede municipal, que tem 23 mil alunos, e a rede estadual, que tem 19 mil, seguem com aulas remotas. As universidades também vão seguir com aulas virtuais.
“As escolas têm suas medidas de prevenção e distanciamento que foram aprovadas pela vigilância sanitária. Também orientamos que os pais que tiverem alguém com sintomas de Covid na família, para que não mandem os filhos para a escola”, disse o prefeito João Rodrigues.