Sindicato dos Bancários de Chapecó orienta que bancos fechem

Bancos de Chapecó cancelaram o atendimento ao público; Funciona o autoatendimento

Foto: ClicRDC

O Sindicato dos Bancários de Chapecó e Região enviou, na quinta-feira (19), ofício aos bancos da base territorial da entidade reforçando a proibição da abertura de agências bancárias, prevista pelo decreto de situação de emergência do governo estadual para o enfrentamento da pandemia de coronavírus (Covid-19).

Tanto o Sindicato, como a Federação dos Trabalhadores em Instituições Financeiras de Santa Catarina (Fetrafi-SC) pediram para que a Polícia Militar atue no sentido de garantir que os estabelecimentos bancários cumpram a medida de prevenção.

O ofício também salienta que nenhum funcionário deve permanecer no interior das agências e que os serviços internos devem ser realizados de maneira remota, em home–office. Segundo o sindicato, o mais importante agora é garantir a proteção dos bancários e bancárias.

Banco do Brasil

O Banco do Brasil, informou que, em cumprimento ao Decreto Estadual que declarou situação de Emergência em razão do Covid-19, as agências de atendimento estarão fechadas para qualquer atendimento presencial ao Público, a princípio por 7 dias e pode ocorrer prorrogação desse prazo a depender da avaliação do Estado.

Ainda segundo a financeira, os serviços de Caixa estão suspensos devido a proibição de entrada nas agências, e que permanecem disponíveis as transações e saques via Terminais de Auto Atendimento.

“Cientes dos impactos com nossos clientes empresariais a agência 7643 – Empresa Chapecó permanece dando o apoio necessário para que sua empresa supere este período de dificuldades”.

Os clientes também podem acessar os canais remotos, como: Whats, telefone, e-mail e fale com, que estão disponíveis para tirar dúvidas.


Nenhuma descrição de foto disponível.

Sicoob

O Sicoob informou que não realiza atendimentos presenciais, devido ao decreto do Governo Estadual.


Nenhuma descrição de foto disponível.

Caixa

As Agências da Caixa Econômica estão fechadas em Chapecó, sem atendimento ao público. Algumas agências já haviam cancelado o atendimento ao público na quarta-feira (18), outras adotaram a medida nesta quinta-feira. Somente funciona o auto atendimento.