
O Procon de Chapecó identificou variações de até 98,18% nos preços de produtos típicos das festas de fim de ano, segundo pesquisa realizada na segunda-feira (8) em dois supermercados e dois atacarejos do município. Entre os itens analisados, a maior diferença foi registrada no pacote de lentilha, encontrado por R$ 5,50 em um supermercado e por R$ 10,90 em um atacado.
De acordo com o coordenador do órgão, Nathan Moreira, a pesquisa avaliou 26 produtos tradicionalmente consumidos no Natal e no Ano Novo. Ele destaca que espumantes e caixas de bombons também apresentaram variações próximas de 50% entre estabelecimentos, sempre considerando as mesmas marcas.
Moreira reforça que o objetivo do levantamento é orientar consumidores a comparar preços para economizar sem abrir mão da qualidade. O coordenador lembra que o Procon, mantido pela Prefeitura, está disponível para atendimentos presenciais na Ala Sul da Arena Condá, em horário comercial. Também é possível buscar suporte pelo telefone 3319-1100, pelo aplicativo Chapecó Digital ou pelo site oficial do município.





