OUÇA AO VIVO

InícioECONOMIAOperação da Secretaria da Fazenda fiscaliza sonegação fiscal em SC

Operação da Secretaria da Fazenda fiscaliza sonegação fiscal em SC

|

Com o objetivo de verificar a regularidade na emissão de cupons fiscais em estabelecimentos do comércio varejista, a Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/SC) realiza nestas terça (7) e quarta-feira (8), a operação Dia das Mães. A operação deve acontecer em 152 municípios catarinenses

Lojas de roupas, presentes, tecidos, brinquedos, autopeças, cama, mesa e banho, joias e restaurantes serão fiscalizados. Além destes, serão verificadas mercadorias em trânsito em uma rodovia estadual. Conforme o secretário da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/SC), Paulo Eli, as fiscalizações presenciais auxiliam na regulamentação do comércio varejista e criam um ambiente competitivo, justo e legalizado. “Usamos a tecnologia a nosso favor, cruzando informações disponíveis nas diversas bases de dados”, comenta Eli.

A meta da operação é fiscalizar os estabelecimentos selecionados previamente com base em dados de comercialização, meios de pagamento e utilização de recursos de automação comercial registrados no Sistema de Administração Tributário (SAT). Segundo o diretor de Administração Tributária da SEF/SC, Rogério Mello, “com a saída da Substituição Tributária, estas operações serão ainda mais constantes em Santa Catarina”.

Operação

Para o secretário Paulo Eli, está “será a maior operação já realizada em Santa Catarina. Durante os dois dias, 276 auditores fiscais irão visitar mais de dois mil estabelecimentos em 152 municípios catarinenses”.

Informações Governo de SC

Publicidade
123,917FansLike
41,685FollowersFollow
60,681FollowersFollow
3,120SubscribersSubscribe