Comissão apura desvios da Prefeitura de Águas de Chapecó | ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Comissão apura desvios da Prefeitura de Águas de Chapecó

Estima-se que o valor de R$ 544.645,78 tenha sido desviado

Informações: ASCOM- Prefeitura de Águas de Chapecó

Foto: ASCOM-Prefeitura de Águas de Chapecó

A Câmara Municipal de Vereadores de Águas de Chapecó instaurou uma comissão para apurar desvios na tesouraria do município. Um ato público foi realizado na sexta-feira (10), para um processo de Tomada de Contas Especial. Através da investigação, o valor de R$ 544.645,78 em desvios foi apontado.

A organização da comissão foi sugerida pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), após suspeita de irregularidade. Depois do trabalho realizado pela comissão, identificou-se que o desvio foi encaminhado para a conta da funcionária responsável pela tesouraria da época. 

O prefeito do município, Leonir A. Hentges, determinou à procuradoria do município que providências legais sejam tomadas através dos órgãos competentes. De acordo com ele, o resultado da Tomada de Contas prova que o governo não tem envolvimento com os desvios, que foi um ato isolado e não representa a gestão.

De acordo com o presidente da comissão, Doalcei Maurer, as irregularidades foram facilmente identificadas e a servidora foi exonerada. Ele afirma ainda que a apuração não identificou outros servidores públicos envolvidos com o caso. 


Receba informações do ClicRDC no nosso grupo no Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/Ce2itV3rFQqLW3d5ubWv2u


Comentários do Facebook