segunda-feira, novembro 25, 2024
InícioECONOMIACatarinenses podem destinar parte do Imposto de Renda para causas sociais

Catarinenses podem destinar parte do Imposto de Renda para causas sociais

Podemos assegurar ações voltadas para as crianças e idosos

Foto: Helena Marquardt/ Ascom SAS

Com o início do período de declaração do Imposto de Renda, os contribuintes de Santa Catarina têm a oportunidade de direcionar parte do imposto de pessoas físicas e jurídicas para o Fundo da Infância e Adolescência (FIA) e o Fundo Estadual do Idoso (FEI), contribuindo assim com projetos que impactam positivamente a vida de milhares de crianças e idosos.

Para pessoas físicas que realizam a declaração completa, é possível destinar até 6% do imposto a ser pago para os fundos especiais. Os contribuintes têm a flexibilidade de dividir essa porcentagem, como por exemplo, direcionar 3% para o FIA e 3% para o FEI. Já para pessoas jurídicas, o limite de doação é de 2% do Lucro Real, sendo 1% destinado ao FIA e 1% ao FEI.

Maria Helena Zimmermann, Secretária de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, destaca a relevância dessas doações. “Esse recurso é fundamental. Graças à generosidade dos catarinenses em anos anteriores, conseguimos lançar quatro editais do FIA e do FEI, totalizando R$ 82 milhões para projetos da sociedade civil e órgãos governamentais, um investimento histórico”, ressalta.

- Continua após o anúncio -

Ela enfatiza que manter os recursos em Santa Catarina beneficia toda a sociedade. “É melhor garantir que o valor permaneça no nosso estado, em vez de ser destinado a Brasília. Dessa forma, podemos assegurar ações voltadas para nossas crianças e idosos”, conclui a Secretária.

Contribuir com o FIA e o FEI por meio do Imposto de Renda é uma oportunidade única de promover impacto social e melhorar a qualidade de vida das comunidades mais vulneráveis em Santa Catarina.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp