Agroindústria de Santa Catarina manterá níveis de produção

Informação foi confirmada pelas entidades que representam a agroindústria em documento enviado ao Governador do Estado

Foto: MB Comunicação

As duas entidades que representam a agroindústria de Santa Catarina – a Associação Catarinense de Avicultura (ACAV) e o Sindicato das Indústrias da Carne e Derivados no Estado de Santa Catarina (SINDICARNE) – informaram que manterão os níveis de produção. A confirmação aconteceu em um documento enviado durante o final de semana pelo Governador do Estado, Carlos Moisés da Silva.

De acordo com as entidades, a decisão foi tomada para garantir a segurança alimentar da população. Confira a manifestação na íntegra: 


Prezado Governador Carlos Moisés:

A ACAV e o SINDICARNE, entidades representativas das agroindústrias no Estado de Santa Catarina, vêm aqui manifestar o apoio ao Governo do Estado neste momento difícil que os municípios, o Estado, o Brasil e o mundo estão passando.

Estamos juntos com o Governo do Estado na luta que se impõe neste momento, garantindo a Vossa Excelência que manteremos os níveis de produção para que nada falte à população catarinense e brasileira, dando um cuidado mais apurado ainda aos nossos colaboradores e mantendo também a destacada sanidade animal do Estado que é reconhecida internacionalmente.

Estamos e estaremos sempre juntos para que o povo catarinense possa ter ainda mais orgulho deste Estado.