OUÇA AO VIVO

InícioCULTURAMuseu de História e Arte: agenda aberta para visitação de escolas

Museu de História e Arte: agenda aberta para visitação de escolas

(Foto: Prefeitura de Chapecó/Divulgação)

O Museu de História e Arte de Chapecó está de portas abertas para receber turmas de alunos de escolas públicas e privadas, de todas as idades. A atividade educativa aproxima os estudantes da história do Município e da sua comunidade, e é uma ótima opção de atividade pedagógica extraclasse.

As instituições de ensino podem fazer seu agendamento pelo telefone 3321 8509 ou no e-mail [email protected] . Os grupos são recebidos de terça a sexta-feira das 9h às 12h ou das 13h às 16h. O tempo médio para mediação no Museu é de 1 hora. “Sugerimos incluir no roteiro a Galeria Municipal de Arte Dalme Marie Grando Rauen, que fica localizada na Praça Coronel Ernesto Bertaso, e o Memorial Paulo de Siqueira, que está instalado na base do Monumento O Desbravador, sendo então a duração do roteiro de 2 horas”, explica o Coordenador de Artes Visuais da Secretaria de Cultura, Ricardo Garlet.

Caracterizado com um espaço de ensino não formal, os museus e galerias adotam estratégias diferenciadas em seus projetos educativos, ampliando o trabalho pedagógico feito em sala de aula pelo professor. Além de proporcionar uma experiência de ensino não formal por meio da cultura material, a visita mediada pode posteriormente servir como referência para atividades na escola.

- Continua após o anúncio -

As visitas são acompanhadas por profissionais e estagiários da área de ciências humanas. De acordo com Ricardo, proporcionam uma imersão na história e cultura de Chapecó, propondo um constante diálogo no qual o visitante interage com o mediador construindo a cada visita um roteiro particular. “A aproximação com o museu permite que o aluno conheça, a cultura e a história do município de Chapecó. A experiência fortalece a identidade regional pela valorização da experiência dos antepassados, da história, e do patrimônio cultural, permitindo a compreensão do presente frente a globalização”, enfatiza o coordenador.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se