Fiéis confeccionam tapetes para procissão de Corpus Christi em Chapecó - ClicRDC | Notícias de Chapecó e região

Fiéis confeccionam tapetes para procissão de Corpus Christi em Chapecó

A organização da procissão acredita que juntos, os tapetes terão mais de 500 metros de comprimento. 

Crédito: Matheus Graboski/ClicRDC


Nesta quinta-feira (15), na Catedral Santo Antônio, no centro de Chapecó, a partir das 15 horas, será realizada a tradicional missa  e procissão de Corpus Christi. A celebração será presidida pelo Bispo da Diocese de Chapecó, Dom Odelir José Magri.

Desde as primeiras horas da manhã centenas de fiéis que fazem parte das congregações dos Bairros Santa Maria, Jardim Itália, Presidente Médici e do centro lotam as proximidades da Praça Coronel Bertaso trabalhando na confecção dos tapetes que levam serragem e materiais recicláveis como matéria prima. A organização da procissão acredita que juntos, os tapetes terão mais de 500 metros de comprimento. 

Feriado:

A expressão Corpus Christi vem do latim e significa “Corpo de Cristo”. Esse significado se dá em referência a última ceia de Jesus com seus apóstolos, quando ele pediu que celebrassem sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho que, na tradição cristã, se transformariam em seu corpo e sangue. A celebração é composta de uma missa, procissão e adoração a esse sacramento. O feriado sempre cai na primeira quinta-feira após a festa da Santíssima Trindade, em alusão à Quinta-feira Santa, dia da Santa Ceia.