O Coral Alegria de Cantar aprovou, em 2019, junto ao Ministério do Turismo e Secretaria Especial de Cultura, o projeto ‘Circulação do Coral Alegria de Cantar’, de PRONAC 185748. Entretanto, o projeto não pode ser executado no período previsto devido à pandemia do Covid-19. As atividades foram retomadas no último trimestre de 2021 e algumas etapas foram realizadas, mas foi necessária uma pausa adicional para a captação de mais recursos. No último trimestre de 2022 as atividades foram definitivamente retomadas para concretizar as apresentações e finalizar o projeto.
O circuito, viabilizado com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura por meio do Ministério do Turismo e da Secretaria Especial de Cultura, teve produção da Associação Coral Alegria de Cantar, de Chapecó. O projeto contou com o apoio da Celesc e patrocínio das empresas: Transportes Gral Ltda, Ideal Supermercados, Nord Eletric e CSM Produtos Químicos LtdaAo longo do circuito, o grupo realizou 10 apresentações em nove municípios diferentes, sendo sete de Santa Catarina e dois do Rio Grande do Sul. A primeira atividade, em novembro de 2021, foi o Encontro de Corais em Pinhalzinho/SC.
Em dezembro de 2021 o grupo realizou outras quatro apresentações, sendo duas na cidade de Chapecó/SC: encerramento dos trabalhos dos Grupos de Idosos e Encontro de Coros no Ecoparque. Ainda no mês de dezembro do ano passado, o Coral Alegria de Cantar participou de evento na Praça da Matriz em Frederico Westphalen/RS e na Praça da Bandeira em Cunha Porã/SC.
Em 2022, cinco apresentações integraram a circulação. Em outubro o grupo participou da programação do Dia do Município de Coronel Freitas/SC e também se apresentou no XIII Encontro Cultural Italiano, na cidade de Riqueza/SC e no Encontro de Corais em Mondaí/SC.
No mês de novembro de 2022 foi o município de Maravilha/SC que recebeu o Coral para apresentação no Centro Cultural 25 de Julho. A circulação encerrou em Ametista do Sul/RS no dia 04/12/2022.
Projeto
Além da circulação do Coral Alegria de Cantar, o projeto teve como objetivos a gravação de material audiovisual do grupo e sua veiculação nas mídias sociais, além da aquisição de equipamentos, materiais e serviços para subsidiar esses trabalhos.
O Coral Alegria de Cantar foi fundado em 2003 e faz parte da Liga Cultural e Artística do Oeste Catarinense desde 2005. Atualmente, possui 40 integrantes. Desde 2018 o grupo desenvolve projetos de circulação e leva as alegrias do canto-coral para instituições, entidades e eventos gratuitos.