Sete equipes de Força-Tarefa (FT) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) atuam desde quarta-feira (01), em atendimentos relacionados às chuvas em apoio a população gaúcha que vem sofrendo com as fortes chuvas que assolaram o RIO GRANDE DO SUL.
Até o momento a corporação já resgatou 516 pessoas e 84 animais que estavam ilhados em situação de risco, em grande parte em cima dos telhados das residências e até de árvores.
Recursos empregados
- 32 bombeiros militares
- 10 viaturas 4×4
- 11 embarcações
- Equipamentos para resgates em deslizamentos
As equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) atuam, também, em resposta às necessidades de atendimentos relacionados às chuvas que atingiram o nosso estado.
Até o momento, foram atendidos 114 chamados, em 55 municípios com emprego de 248 bombeiros e 82 viaturas. A maior parte desses chamados estão concentrados na região do 11º Batalhão de Bombeiros Militar (11ºBBM) com sede em Joaçaba, no Oeste de Santa Catarina.
Três equipes de Forças-Tarefas (FT) já foram ativadas e seguem atuando, são elas a FT-11 de Joaçaba, FT-12 de São Miguel do Oeste e a FT-14 de Xanxerê. Todas as demais equipes de FT do Estado estão de sobreaviso para o caso da necessidade de aumento na resposta à população.
Nesta sábado (04), as equipes do CBMSC prestam auxílio ao município de Capinzal, bastante atingido com as chuvas dos últimos dias, com a limpeza das ruas para o melhor restabelecimento da comunidade local.