Foi identificada como Fernanda Ferreira Topázio, de 22 anos, a jovem que morreu após sofrer um choque elétrico enquanto lavava um aviário, na tarde desta terça-feira (1°), em Xaxim, no Oeste de Santa Catarina. O caso foi registrado por volta das 16h50, na Vila Diadema, interior do município. O acidente de trabalho ocorreu no momento em que a vítima e o tio lavavam o local.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, quando as guarnições chegaram na propriedade, encontraram Fernanda já sem os sinais vitais, mesmo assim os socorristas realizaram os procedimentos de reanimação e por duas vezes utilizaram os choques com o desfibrilador. A jovem chegou a ser encaminhada ao hospital, onde teve o óbito confirmado.
No hospital, o tio da mulher relatou à Polícia Militar (PM) que durante a tarde ele e a sobrinha lavavam os aviários da propriedade quando levou um choque e caiu de altura de 3 metros, a sobrinha que segurava a escada também recebeu a descarga elétrica e não resistiu.
Nas redes sociais amigos e familiares lamentaram a tragédia: “Ela foi embora, vai deixar muita saudade a tia vai te amar para sempre nunca vou esquecer da menina alegre como você era”, divulgou a tia da jovem.