
Mais de 440 crianças de Chapecó vão participar do Projeto Golfinho idealizado pelo Corpo de Bombeiros de Santa Catarina. As aulas iniciam nesta terça-feira (1º). Ao todo, serão 13 eventos nos clubes da Capital do Oeste, interior promovendo a conscientização e prevenção sobre os perigos dos ambientes aquáticos, cidadania e meio ambiente.
De acordo com o tenente-coronel Walter Parizotto, o primeiro evento acontecerá no Campeche Parque Aquático, a partir das 8h30min.
“Este é um projeto que a corporação promove a nível estadual, onde buscamos atingir as crianças visando passar algumas orientações para evitar mortes por afogamentos. Os alunos recebem informações teóricas e práticas, além de alertas e preparação para reagir em uma situação de emergência”, explica.
O Projeto Golfinho possui a finalidade de educar o público infantojuvenil, entre oito e 13 anos de idade, orientando de maneira lúdica os participantes sobre a utilização segura das praias, rios, lagoas e piscinas. Além de educar e conscientizar os jovens, o projeto possui caráter social e integrador, incentivando o convívio harmônico entre as pessoas e o meio ambiente.