Pelo menos 2,5 mil m² foram atingidos por incêndio no Parque da Serra do Tabuleiro, na Grande Florianópolis - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Pelo menos 2,5 mil m² foram atingidos por incêndio no Parque da Serra do Tabuleiro, na Grande Florianópolis

O número pode aumentar após avaliação no local.


Foto: Arcanjo/Corpo de Bombeiros Militar de Florianópolis

Informações: NSC

Pelo menos 2,5 mil m² de vegetação foram atingidos pelo incêndio no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, na Grande Florianópolis (SC), conforme estimativa inicial do Corpo de Bombeiros Militar — o número pode aumentar após avaliação no local. O fogo começou na manhã de terça (10), na área localizada entre a praia da Pinheira, em Palhoça (SC), e a BR-101.

Até o início da manhã desta quarta, ainda havia dois focos de incêndio no local, de acordo com o 1° tenente e chefe da comunicação social do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Ian Triska. Por isso, uma força tarefa foi acionada e os bombeiros trabalharão ao longo desta quarta-feira para finalizar o combate às chamas, por meio do Arcanjo, com auxílio de bambi bucket (balde suspenso ao helicóptero), e em terra, com batedores e abafadores.

Durante a madrugada, os bombeiros estiveram monitorando a situação.

O prefeito de Palhoça, Camilo Martins, decretou situação de emergência no município por causa do incêndio. A decisão foi anunciada pela Prefeitura ainda na terça-feira (10).

Além de Palhoça, o Parque da Serra do Tabuleiro abrange áreas dos municípios de Florianópolis, Santo Amaro da Imperatriz, Águas Mornas, São Bonifácio, São Martinho, Imaruí e Paulo Lopes, reunindo 84.130 hectares. Também fazem parte do Parque as ilhas do Siriú, dos Cardos, do Largo, do Andrade e do Coral, e os arquipélagos das Três Irmãs e Moleques do Sul.

Comentários do Facebook