Durante a manhã desta quinta-feira (23), o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender um possível caso de busca de pessoa desaparecida em Zortéa, no Meio Oeste de Santa Catarina. Trata-se de um idoso de 83 anos que saiu na segunda-feira (20) e não retornou mais para casa.
De acordo com informações divulgadas em relatório pelos bombeiros, familiares informaram à guarnição que o idoso, foi visto pela última vez na segunda-feira por volta das 16h próximo a sua casa.
No dia seguinte, um conhecido foi até sua casa e notou que o homem não estava e informou a família. O idoso faz uso de remédios para depressão e pressão alta. A guarnição após conversa com a família, preencheu o relatório para levantamento de informações sobre pessoa perdida/desaparecida, a ocorrência continua em andamento e nesta quinta-feira iniciaram novas buscas.
Os bombeiros divulgaram que, a partir do início da tarde de hoje, a Força Tarefa do 11º Batalhão de Joaçaba será colocada em operação para auxílio às buscas. O Binômio de Curitibanos com o Cabo Fumagali, também deve estar presente ainda hoje, no mais tardar amanhã atuando nas buscas do idoso.
Sobre o idoso
Segundo informações divulgadas pela rádio Capinzal, o idoso é Izalino Toldo, ele reside no bairro Imigrantes. Além de fazer uso de medicamentos controlados, Izalino tem problemas de audição.
Familiares informaram que o idoso é muito conhecido na cidade e costuma caminhar pelas ruas, mas sempre retornava pra casa.
Qualquer informação que possa auxiliar em sua localização, pode ser repassada através do 193.