O incêndio no centro de distribuição da Maxsul, em Chapecó, completa mais de 24 horas de intensos esforços de combate por parte do Corpo de Bombeiros local. A ocorrência teve início por volta das 06h25 de segunda-feira (13) e continua demandando a atuação conjunta de bombeiros de Chapecó, com auxílio de outros quartéis da região.
Até o momento, a situação do incêndio permanece inalterada. O que estava sendo protegido se mantém íntegro, com a temperatura abaixo de 50°C, e não foi possível realizar um ataque direto às chamas.
O abastecimento na área continua fluindo normalmente, e as equipes de combate ao incêndio estão se reorganizando. Às 8 horas, uma nova equipe será mobilizada para dar continuidade à operação de combate às chamas.
Apesar dos esforços concentrados no controle do incêndio, o trânsito nas proximidades da SC 480 flui normalmente em ambos os sentidos.
Além do CBMSC temos apoio dos Bombeiros Voluntários de Concórdia, Arabutã e Irani, além do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), da cidade de Erechim. Prefeitura de Chapecó, equipes do Aeroporto, bem como empresas privadas também estão prestando suporte.