As guarnições do Corpo de Bombeiros de Salto Veloso e Videira foram acionados por volta das 17h50 desta segunda-feira (19), para atender a um incêndio em empresa no bairro Industrial, em Salto Veloso. As primeiras informações foram que o incêndio estava confinado dentro de um secador de madeira.
O incêndio estava confinado na estufa que faz a secagem de madeira. Após a energia ter sido cortada, foi montado o combate com uma linha adutora e duas linhas de ataque. Primeiramente, por se tratar de um incêndio confinado, foi aberta a porta para verificar o plano neutro, e em seguida foi realizado o primeiro combate aos focos dentro da estufa.
No local se encontravam seis blocos de madeira, e o fogo se encontrava no terceiro, quarto e quinto bloco. Foi utilizado em apoio a empilhadeira da empresa para retirar os blocos de madeira, e conseguir progredir com o combate ao fogo.
A segunda linha de ataque fez a segurança da cena e também acesso aos fundos do secador, fazendo dois buracos na parede de concreto pra conseguir acessar os últimos blocos, e assim a linha principal conseguir progredir, pois a temperatura estava elevada.
Após aproximante duas horas de combate e retirada de todo material, o incêndio foi extinguido. A guarnição fez o rescaldo de todo material que havia sido retirado, pois os blocos estavam com fogo na parte interna, revirando assim todo o material.
Os funcionários relataram que a estufa estava desligada desde o começo da tarde, e que quando se deram conta, a mesma estava soltando muita fumaça por baixo da porta, assim percebendo o incêndio. O local foi isolado para posterior perícia. A Prefeitura Municipal forneceu um trator com água pra ajudar no combate ao incêndio. Foram gastos 9 mil litros de água entre combate e rescaldo. O local ficou aos cuidados do proprietário.