Um incêndio consumiu uma residência, Linha Pinhal, próximo ao posto de combustível Gaspari, no município de Quilombo, Oeste de Santa Catarina. Conforme informações do Corpo de Bombeiros o fato ocorreu por volta das 16h50 de segunda-feira (08).
Ao chegarem as guarnições, a residência, de estrutura unifamiliar, estava completamente envolvida pelo fogo. Para garantir a segurança e facilitar o combate às chamas, foi realizada a interrupção do fornecimento de energia elétrica.
O combate ao incêndio foi iniciado com o emprego de uma mangueira adutora e duas linhas de ataque, utilizando cerca de 14 mil litros de água. O método direto foi empregado, com jatos de água do tipo chuveiro e compactos para resfriamento e controle das chamas. A edificação, de aproximadamente 100m², possuía estrutura mista, com partes em madeira e alvenaria.
Após controlar as chamas, os bombeiros realizaram o rescaldo e isolaram a área para investigação das possíveis causas do incêndio. O proprietário da residência, que estava no local no momento do incêndio, não soube informar onde o fogo teve início. Felizmente, não houve feridos, pois as duas pessoas que residiam na casa conseguiram escapar e salvar alguns pertences.
O combate ao incêndio contou com o apoio do caminhão-pipa da prefeitura municipal de Quilombo, que ajudou no abastecimento de água durante a operação dos bombeiros.