sábado, fevereiro 22, 2025
InícioCorpo de BombeirosIdoso sofre parada cardíaca e não resiste após mais de uma hora...

Idoso sofre parada cardíaca e não resiste após mais de uma hora de reanimação

Equipes de resgate atuaram com rapidez, mas paciente de 76 anos veio a óbito no local


Atendimento imediato e mobilização intensa

Na manhã desta sexta-feira (21), um idoso de 76 anos sofreu uma parada cardiorrespiratória em Ilhota, na Rua Carlos de Melo Freitas, bairro Missões. A ocorrência mobilizou rapidamente as equipes do Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota e do SAMU de Itajaí, que chegaram ao local com suporte básico e avançado na tentativa de reverter o quadro do paciente.

Manobras de reanimação por mais de uma hora

Ao chegar, a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB 3925) identificou a gravidade da situação e iniciou, de imediato, as manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP), acionando reforço da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Itajaí. Em uma resposta impressionante, as motolâncias de Itajaí chegaram em apenas 11 minutos, garantindo suporte rápido até a chegada da equipe médica avançada.

Apesar do esforço contínuo das equipes, que realizaram procedimentos por 1h15min, o paciente não resistiu e teve o óbito confirmado no local.

- Continua após o anúncio -

Esforço conjunto e dedicação dos socorristas

A ocorrência contou com a atuação de 06 bombeiros voluntários e 06 integrantes do SAMU, além do emprego de diversas viaturas, incluindo a USB 3925, UTP 3924, UCIR 3920, motolâncias de Itajaí e USA Itajaí.

Mesmo diante da fatalidade, o trabalho dos profissionais demonstrou agilidade, preparo e dedicação, reforçando o compromisso das equipes de emergência em salvar vidas. A rápida resposta e integração entre os serviços de resgate foram fundamentais para garantir o melhor atendimento possível à vítima.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se