Um homem, de 58 anos, foi encontrado morto na BR-282, no Bairro Vista Alegre, em Lages (SC). Conforme informações do Corpo de Bombeiros o fato correu às 02h até às 13h de domingo (07).
O resgate foi uma operação complexa. Inicialmente, a equipe de bombeiros precisou dimensionar a cena, que envolvia um resgate em altura de aproximadamente 50 metros, em um penhasco. O corpo do homem, ainda não identificado, estava em uma posição de difícil acesso.
Após montar um sistema de ancoragem e segurança, um bombeiro desceu até o local, mas percebeu que não seria possível a ascensão devido à topografia íngreme e à escuridão da noite. Com isso, uma nova equipe foi mobilizada, equipada para busca e resgate em altura e terrestre, com o auxílio de GPS para chegar ao ponto exato onde o corpo estava.
Após uma caminhada de aproximadamente 2 quilômetros por estradas, trilhas e mata fechada, a equipe conseguiu resgatar o corpo, foi acondicionado em uma maca e levado de volta até a viatura, onde aguardava o Instituto Geral de Perícias (IGP) para realizar os procedimentos legais.
A operação foi ainda mais desafiadora devido aos diversos atoleiros causados pela chuva, que dificultaram o retorno e prolongaram a operação por cerca de 5 horas. Após o resgate bem-sucedido, a equipe de bombeiros retornou ao quartel para desmobilizar o material e as viaturas.