Na madrugada desta sexta-feira (03), a equipe de resgate de Maravilha (SC), foi acionada para desobstruir a BR-282 devido aos estragos causados por fortes ventos, que afetaram os municípios de Maravilha (SC), Iraceminha (SC) e Flor do Sertão (SC).
As equipes de resgate encontraram oito pontos de obstrução na estrada, três deles totais e cinco parciais. O primeiro ponto, na Linha São Paulo, próximo ao acampamento (obstrução total da via), exigiu o corte e a remoção de troncos maiores, que foram tracionados para fora da estrada pelo ABTR-211. A desobstrução deste primeiro ponto levou cerca de 1 hora e 30 minutos.
Outros pontos de obstrução foram encontrados logo após a descida do posto Tedesco, com três obstruções parciais. Nesses locais, foram cortados galhos e removidos para a lateral da estrada. Em seguida, após a entrada de Flor do Sertão, mais dois pontos parciais foram encontrados e o mesmo procedimento foi seguido.
Continuando em direção a São Miguel do Oeste, já na descida do Rio das Antas, foram encontrados mais dois pontos de obstrução total da via, com árvores bloqueando completamente a estrada. A equipe precisou de mais 2 horas e 30 minutos para cortar os troncos e tracioná-los para a lateral da estrada com a ajuda do ABTR-211. No último ponto de obstrução, a equipe de Maravilha encontrou a equipe de São Miguel do Oeste, que estava desobstruindo a estrada no sentido contrário.
No total, foram necessárias 5 horas para a remoção completa das obstruções na BR-282.