O empresário Patrick Fernandes Vicente, de 33 anos, morreu após salvar a própria mãe de um afogamento na manhã deste domingo (27), em Orleans, Sul de Santa Catarina. A tragédia ocorreu por volta das 11 horas, no Rio Hipólito, interior do município. A vítima chegou a ficar submersa por cerca de meia hora.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, quando as guarnições de socorro chegaram ao local, encontraram a mãe de Patrick fora da água e em estado de choque. O cunhado, que é bombeiro militar, relatou que o empresário e a mulher entraram nas águas e instantes depois ela começou a se afogar. O homem conseguiu a tirar do rio, mas teria escorregado e submergido.
Em busca de ajuda, o bombeiro militar que estava de folga, encontrou outro socorrista e ambos mergulharam no rio em busca de Patrick. Após o encontrarem o tiraram do rio e realizaram manobras de ressuscitação cardiorrespiratória, mas o homem não resistiu.
Patrick era sócio de uma operadora de internet em Capivari de Baixo. O velório do empresário ocorre na capela mortuária do município e o sepultamento deve ocorrer na tarde desta segunda-feira (28).