OUÇA AO VIVO

InícioCorpo de BombeirosDescomplica CBMSC: Governador assina decreto que simplifica atividade de segurança contra incêndios

Descomplica CBMSC: Governador assina decreto que simplifica atividade de segurança contra incêndios

Governador Jorginho Mello assinou um decreto que redefine as práticas relacionadas ao serviço de segurança contra incêndio no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC)



Na manhã desta quarta-feira, 24, o governador Jorginho Mello assinou um decreto que redefine as práticas relacionadas ao serviço de segurança contra incêndio no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). A corporação, alinhada com os objetivos do Governo do Estado de desburocratizar e agilizar os processos para empreendedores, conduziu uma análise detalhada de seus procedimentos, identificando a necessidade de atualização na legislação.

“Essa foi uma promessa de campanha minha, para agilizar os processos em Santa Catarina. A segurança permanece sendo prioridade para os bombeiros, mas queremos otimizar o serviço de inspeção em prédios. A ideia é liberar isso em um tempo mais curto do que é feito atualmente. Os bombeiros estão aqui para garantir nossa segurança, não para arrecadar multas, permitindo que os empresários catarinenses possam trabalhar”, enfatizou o governador Jorginho Mello.

A nova abordagem na análise de projetos preventivos contra incêndio e vistorias foca na segurança global da edificação, através da análise de risco e da continuidade de um único profissional acompanhando o processo até o seu término. Além disso, o decreto assegura a estabilidade das instruções normativas nos próximos 10 anos, um aspecto positivo para a sociedade em geral, pois garante a continuidade do conhecimento para todos os profissionais envolvidos na segurança contra incêndio.

- Continua após o anúncio -

“A partir da assinatura do decreto hoje, vamos alterar a abordagem técnica das inspeções, sempre com a atenção cuidadosa de nossos bombeiros. A segurança contra incêndios continua sendo nossa prioridade. O que muda é a norma, para tornar o processo mais ágil na liberação ou não de um determinado prédio”, afirmou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de SC, coronel Fabiano de Souza.

Com essa mudança, que adota o slogan “Descomplica CBMSC”, o cidadão catarinense continuará a contar com a mesma qualidade de serviço e segurança, porém em um processo mais ágil e simplificado.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se