Na madrugada desta sexta-feira (18), o 14º Batalhão de Bombeiros Militar atendeu a uma ocorrência de incêndio em edificação no Rincão Torcido, na divisa entre os municípios de Abelardo Luz (SC) e Clevelândia (PR). O incêndio, que ocorreu por volta das 01h30, atingiu uma residência de madeira de 85 m², construída no estilo unifamiliar.
Ao chegarem no local, os bombeiros encontraram a edificação já em chamas, embora em estágio de diminuição. Populares haviam realizado o corte de energia elétrica, o que ajudou a evitar maiores danos. Para o combate às chamas, a guarnição utilizou uma adutora com duas linhas de ataque, iniciando o trabalho de resfriamento das construções vizinhas para evitar a propagação do fogo.
Com o uso de equipamentos de proteção respiratória, os bombeiros adentraram na edificação em chamas e, após aproximadamente uma hora e meia de combate direto, conseguiram controlar o incêndio. Foram utilizados cerca de 8.000 litros de água para extinguir as chamas, além de 2.000 litros para o rescaldo, totalizando 10.000 litros de água.
A causa do incêndio ainda será investigada, e a perícia técnica será realizada para determinar os fatores que levaram ao ocorrido. Durante a ocorrência, militares do Corpo de Bombeiros de Palmas (PR) foram acionados, mas não foi necessário o seu empenho, permitindo que retornassem à prontidão em seus quartéis.
Felizmente, não houve vítimas e a área foi isolada para proteger a cena até a realização da perícia. O trabalho dos bombeiros foi fundamental para evitar a propagação do fogo e proteger as edificações ao redor.