Na madrugada desta terça-feira (21), por volta das 04h40, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a um capotamento na BR-282, próximo ao trevo de entrada do bairro CTG, em Ponte Serrada (SC).
De acordo com o chamado, havia a suspeita de vítimas encarceradas, e, por precaução, foi solicitado o apoio da equipe do SAMU de Ponte Serrada. Durante o trajeto, a informação foi atualizada, indicando que não havia vítimas presas nas ferragens.
Ao chegar ao local, os bombeiros constataram que um veículo Citroen – C4, de cor prata, encontrava-se capotado. Após uma inspeção mais detalhada, verificou-se que não havia vítimas presas no veículo e nenhuma pessoa circulando pela área. Testemunhas relataram não ter presenciado o momento em que a possível vítima deixou o local.
Diante dessa situação, a guarnição realizou a sinalização da via, uma vez que o veículo estava sobre a pista de rolamento no sentido Irani. Além disso, foi solicitado apoio à equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para as providências cabíveis. A equipe do SAMU, que havia sido acionada preventivamente, compareceu ao local, mas, diante da ausência de vítimas, foi dispensada.
A guarnição do Auto Bomba-Tanque Resgate permaneceu no local até a chegada da PRF, garantindo a segurança na via. Após a chegada da PRF e a conclusão das ações necessárias, a equipe dos bombeiros retornou ao quartel.