O Corpo de Bombeiros Militar de Fraiburgo deslocou-se nesta quarta-feira (27), até o açude localizado no bairro São Miguel, para continuar as buscas do homem A.R. de 41 anos, desaparecido, o qual, segundo relatos de moradores, teria se afogado ao tentar pegar uma pipa que teria caído no açude.
Chegando ao local, foi dado continuidade às buscas com uso de embarcação, croque e garateia, bem como mergulho submerso com os mergulhadores Cb Fumagalli e Cb Niles. Antes do início do mergulho, o cão Hunter (binômio do Cb Fumagalli) foi solto às margens do açude com o objetivo de rastrear algum sinal.
Ao adentrar no lago, Hunter demonstrou um comportamento diferente em uma região da água, onde foi demarcada num raio de seis metros para as buscas pelos mergulhadores. Pela manhã, também esteve no local, uma retroescavadeira da Prefeitura, para abrir uma vala para escoamento parcial da água do açude, deixando a profundidade menor para uma busca mais efetiva pelos bombeiros.
Após varredura realizada pelos mergulhadores do CBMSC numa grande área do açude, por volta das 16h30, foi visualizado pela guarnição um ponto mais escuro no meio do açude. Os mergulhadores foram rapidamente até o local, onde encontraram um corpo humano submerso com uma pipa junto ao seu corpo.
O corpo, sem sinais vitais, em fase de putrefação, seria a vítima que estava desaparecida desde a noite de domingo (24). O corpo foi retirado da água e colocado em saco cadavérico às margens do açude. Na sequência, foram acionadas a Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica para as providências cabíveis.