Influencer é condenada a 116 anos de prisão por estelionato

Ela e o ex-namorado vendiam itens em uma loja virtual e não os entregavam

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

A influencer Shayene Victorio, de 27 anos, foi sentenciada a 116 anos de prisão e ao pagamento de uma multa pela realização de crimes de estelionato. A ação ainda cabe recursos. 

De acordo com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), entre 2013 e 2017, ela e o ex namorado, Renato Silva Savoya, vendiam eletrônicos e eletrodomésticos em uma loja online e não entregavam os produtos.

Segundo o Ministério Público, mais de 100 pessoas foram atingidas pelos golpes. As vítimas informaram que as mercadorias que compravam não eram entregues. O ex-namorado, sócio de Shayene,  recebeu a mesma sentença em primeira instância e vai responder em liberdade.

A informação foi publicada na coluna do jornalista Leo Dias, na terça-feira (3). De acordo com a apuração, os crimes foram registrados em Sorocaba, no interior de São Paulo. 

Através das redes sociais, a influencer declarou que a sentença cabe inúmeros recursos e pode ser cassada. Como o caso está em andamento, ela não corre o risco de ser detida. 


Shayene é namorada do jogador Jean, do Atlético Goianiense. Ela é ex-jogadora de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) e possui 88,3 mil seguidores no Instagram.