Após duas horas de cesariana, cadela dá à luz a 16 filhotes

Segundo a veterinária que realizou o parto, o número expressivo de filhotes pode estar relacionado com genética

Informações: G1

Foto: Reprodução/G1

Uma cadela, cuja raça não tem definição chamou a atenção na quarta-feira (12) após dar à luz a 16 filhotes, em Indiana, no estado de São Paulo. O parto foi realizado pela médica veterinária Bruna Katrine Scaione, que informou que tanto mãe e filhote passam bem.

Bruna relatou ao G1 que a dona da cadela pediu para não ser identificada e ela não permitiu a divulgação da foto do animal. A veterinária conta, ainda, que quando a cachorra chegou na clínica, ela já estava em trabalho de parto. No momento, ela fez o encaminhamento para outra clínica para um exame de ultrassom. 

Segundo ela, a  veterinária responsável pela ultrassom disse que não dava pra contar  o total de filhotes, mas havia pelo menos dez. A cachorra causou espanto devido a barriga; “Parecia a barriga de uma mulher grávida de uns oito, nove meses, de tão grande”, brincou Bruna.

Como a fêmea tem porte médio, os veterinários esperavam  no máximo 11 filhotes.”Foi um parto bem atípico. Nunca fiquei sabendo na região do nascimento de 16 filhotes”, destacou ao G1. A veterinária avalia que a gestação atípica pode estar relacionada com a genética.