OUÇA AO VIVO

InícioClic SaúdeClic Saúde: Acompanhamento pré-natal de qualidade, o que significa?

Clic Saúde: Acompanhamento pré-natal de qualidade, o que significa?

Confira mais informações com a médica Elis Margot Biasuz

Foto: Divulgação

Um bom pré-natal representa uma série de cuidados não só da própria gestante e família, como também do médico que a cuida. Atenção a hábitos alimentares, exercícios físicos, sono, laser e horas de descanso representam um auto-cuidado, que influenciará num bom desenvolvimento da gestação.

Comparecer às consultas de pré-natal de forma regular, fazer todos os exames solicitados, realizar as ultrassons conforme necessidade, fazer as vacinas necessárias, usar as medicações prescritas e, acima de tudo, participar ativamente desse processo são a peça chave para o bem-estar do binômio mãe-bebê.

O médico, por sua vez, é o grande responsável por conferir se isso tudo está em funcionamento e deve oferecer às gestantes todos os recursos disponíveis para um acompanhamento detalhado. Ultrassons específicos visando: descobrir malformações e síndromes; rastrear pré-eclâmpsia e restrição de crescimento fetal; medir colo uterino com o intuito de classificar risco de parto prematuro; avaliar coração fetal; todas situações indispensáveis de serem detectadas. Exames sanguíneos e urinários que possam detectar diabetes gestacional, problemas na tireoide, pressão alta na gravidez, infecção urinária, infecções materno-fetais.

- Continua após o anúncio -

A confiança entre médico e o seu paciente fazem com que esse momento seja mágico, leve e prazeroso.

Elis Margot Biasuz
Formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul-UFRGS 2005/2
Residência em Ginecologia e Obstetrícia pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre 2006-2009
Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela FEBRASGO 2009.
Instagram

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se