Declaração ocorreu neste domingo (6).
O bilionário Elon Musk usou o Twitter neste domingo, 6, para reagir a uma série de menções recebidas sobre ataques à liberdade de expressão. Em resposta a internautas, o novo dono do Twitter informou que vai apurar denúncias de censura no Brasil.
O bilionário Elon Musk usou o Twitter neste domingo, 6, para reagir a uma série de menções recebidas sobre ataques à liberdade de expressão.
Em resposta a internautas, o novo dono do Twitter informou que vai apurar denúncias de censura no Brasil.
A manifestação do magnata ocorre após usuários da rede social relatarem perseguição no país.
Anteriormente, diversas publicações relacionadas sobre o tema censura estavam sendo endereçadas ao empresário.
“Ei! Sua empresa vem impondo uma censura ideológica draconiana ao direito de liberdade de expressão do povo brasileiro. Estamos em um momento crítico da nossa história! O que está acontecendo? Achamos que você comprou o Twitter exatamente por esse motivo! Levante-se e levante-se contra a censura AGORA!”, escreveu um internauta.
“É claro que o Twitter precisa obedecer às decisões do ‘tribunal’ brasileiro. Mas a empresa foi além, impondo espontaneamente sua própria censura, ainda mais rigorosa do que a de nossos tribunais falhos. Seus moderadores estão sendo mais ditatoriais do que nossos próprios tribunais!”, reiterou outro.
— Vou analisar isso — garantiu Musk em seu perfil oficial.