
Arthur Machado Barreto é natural de Chapecó e começou a treinar tênis aos 10 anos, na AABB. A partir dos 13 anos ingressou no cenário nacional, sendo campeão em todas as categorias brasileiras na base, mantendo-se continuamente entre os melhores do país. Tanto que conseguiu uma bolsa para treinar jogar na Espanha, onde ficou durante oito meses. Aos 15 anos, Arthur marcou um dos pontos mais precoces da sua carreira ao conquistar seu primeiro ponto profissional ITF Pro no Cairo (Egito). Um feito reservado a poucos atletas tão jovens.
Depois ficou um tempo competindo na Turquia e disputou grandes torneios ao redor do mundo. Em competições globais, alcançou oito finais de campeonatos mundiais, conquistando três títulos, no Equador, Jamaica e no Brasil.
Atualmente treina na academia de sua família, a BTC, onde estão sendo realizados os jogos da modalidade nos JASC, a partir desta quarta-feira (19). Seus treinos são conduzidos pelo seu pai, o experiente treinador André Barreto, que acompanha de perto sua evolução técnica, física e competitiva.
Para Arthur, que compete em casa, é grande a expectativa para seu primeiro JASC.
“É um sentimento muito bom jogar em casa, representando o município, não tem nem como descrever. Vamos nos dedicar ao máximo para ter um bom desempenho e colocar Chapecó entre os quatro melhores do estado”, disse Arthur.







